DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Indicados ao Latin GRAMMY 2017

O colombiano Maluma recebeu sete indicações.

A Academia Latina da Gravação anunciou os nomes dos indicados ao Latin GRAMMY deste ano. O porto-riquenho Residente e o colombiano Maluma foram os artistas mais lembrados. Integrante da dupla Calle 13, Residente foi indicado em nove categorias por canções diferentes gravadas em seu projeto solo.

Já Maluma, que concorre aos prêmios de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, com o sucesso “Felices Los 4”, aparece em sete indicações.

Também para as duas categorias supra-citadas, foi indicado o maior sucesso da música mundial na temporada, “Despacito”, de Daddy Yankee e Luis Fonsi.

Como co-autora da canção, a panamenha de origem brasileira Erika Ender está indicada ao lado dos porto-riquenhos para “Canção do Ano”. Ela também recebeu uma indicação na categoria “Melhor Álbum de Cantor e Compositor”, por “Tatuajes”.

A dupla AnaVitória também foi indicada.

O Brasil também foi representado em outras categorias por Cesar Camargo Mariano (Melhor Álbum Instrumental), Antonio Adolfo e Eliane Elias (Melhor Álbum de Jazz Latino) e Flavio Chamis & André Mehmari (Melhor Composição Clássica Contemporânea). Finalizando, Rodrigo de Castro Lopes e Moogie Canazio concorrem a “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” por seus trabalhos com Eliane Elias e Zanna, respectivamente. E o mesmo Moogie foi indicado na categoria “Produtor”, assim como Hamilton De Holanda, Marcos Portinari e Daniel Santiago (os três por “Casa de Bituca”, de Hamilton de Holanda).

Nas categorias brasileiras, AnaVitória (foto), Mano Brown, Tiago Iorc, Jamz e Ludmilla concorrem a “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo”; Destaque ainda para as cinco músicas concorrentes ao prêmio de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”: “Noturna (Nada de Novo na Noite)”, de Marisa Monte, Silva & Lucas Silva (gravada por Silva e Marisa Monte), “Pé Na Areia”, de Cauique, Diogo Leite & Rodrigo Leite (gravada por Diogo Nogueira), “Só Posso Dizer”, gravada e composta por Nando Reis, “Trevo (Tu)”, de Ana Caetano e Tiago Iorc (gravada pela dupla AnaVitória, com participação de Tiago Iorc) e “Triste, Louca Ou Má”, gravada e composta por Francisco, El Hombre.

Veja a lista completa dos indicados no site www.LatinGrammy.com. A cerimônia de entrega será dia 16 de novembro em Las Vegas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
198