DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Indianápolis Colts bate Chicago Bears e conquista o Super Bowl

Após 36 anos, o Colts voltou a levantar um título do Super Bowl. Comandada por Peyton Manning, a equipe de Indianápolis derrotou o Chicago Bears no domingo(4) por 29 a 17. Este é o segundo troféu da franquia e o primeiro desde que o Colts se mudou de Baltimore para Indianápolis. O título transforma Tony Dungy no primeiro técnico negro a conquistar o Super Bowl. Quarterback do Colts, Manning foi eleito o melhor jogador da decisão.

Após Billy Joel cantar o hino nacional, quem deu o kickoff foi o Colts. Melhor para o Bears, que em sua primeira decida com Devin Hester abriu o placar fazendo o primeiro touchdown com apenas 14 segundos de partida (7 a 0). A partir de então, o nervosismo das duas equipes e a forte chuva que caiu em Miami provocou uma série de fumbles, com a bola mudando de lado por diversas oportunidades.

O Colts encostou no placar ainda no primeiro quarto de jogo, após um lançamento em profundidade de Peyton Manning nas mãos de Reggie Wayne, que recebeu sozinho na linha de dez jardas e entrou tranqüilo na end zone (7 a 6). A alegria da equipe de Indianápolis terminaria logo na seqüência, quando o holder do Colts perdeu a bola e a equipe deixou de marcar o ponto extra, que lhe daria o empate.

Virada aconteceria apenas no segundo quarto

Em um primeiro quarto bastante equilibrado, o Bears voltou a abrir boa vantagem com um passe milimétrico do quarterback Ross Grossman para Mushin Muhammad dentro da end zone (14 a 6). A virada do Colts viria apenas no segundo quarto, quando a equipe marcou um field goal (14 a 9), Dominic Rhodes furou o bloqueio do Bears para mais um touchdown e Vinatieri desta vez converteu o ponto extra (16 a 14).

A partir de então, domínio total da equipe de Indianapolis, que buscou variar muito as jogadas, com lançamentos de Manning e corridas por terra de seus jogadores. Destaque para os running backs Joseph Addai e Dominic Rhodes, que juntos correram 190 jardas (77 com Addai e 113 com Rhodes) e marcaram um touchdown (Rhodes). Após Prince cantar no intervalo da decisão, o Colts continuou o seu domínio, com Vinatieri ampliando a vantagem após marcar outro field goal (19 a 14).

O domínio do Colts na partida era tão grande que no início do terceiro quarto a equipe de Indianápolis havia percorrido 318 jardas contra apenas 95 do Bears. Dois field goals, um para cada lado levaram o placar para 22 a 17 até que no último quarto Kelvin Hayden fechou o caixão do Bears ao percorrer 56 jardas e fazer o último touchdown da partida. Vinatieri fez o ponto extra para garantir a vitória por 29 a 17 e levar o título para Indianápolis.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164