DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Incêndios na Califórnia matam 21 e deixam centenas de desaparecidos

O incêndio causou ao menos 17 mortes e destruiu 1.500 casas. Photo: Gabrielle Lurie, The Chronicle.

*Editado às 3:17pm de 10\11\2017.

Os incêndios na região de vinícolas da Califórnia iniciados no último final de semana já causaram 21 mortes, evacuação em massa, destruíram 1.500 construções e ainda ameaçam a vida após dias de intensas chamas que se espalham rapidamente pela região de Sonoma e Napa.

Aordem de evacuaçãofoi removida em alguns condados de Nevada e Yuba, e reforçada perto de Sonoma e Napa. 155 pessoas ainda estão desaparecidas em Sonoma.

Bombeiros que combatem os incêndios disseram que há possibilidade de novos incidentes nesta quarta-feira, 11, uma vez que condições secas e fortes ventos retornarem uma área onde ao menos 17 pessoas morreram e cerca de 2 mil casas e negócios foram destruídos pelas chamas.

Com o vento forte, (estão previstas rajadas de até 80 km/h e umidade de 10% nesta quarta e para quinta, 12,) na região onde 17 focos de incêndios forçaram evacuação de cerca de 20 mil pessoas que deixarem suas casas, segundo as autoridades.

O porta-voz do Departamento de Floresta e Proteção contra Incêndios da Califórnia, Lynne Tolmachoff, disse nesta quarta-feira que “o potencial para novos incêndios que podem crescer exponencialmente, como esses incêndios fizeram em tão curto período de tempo existe e está aqui”.

Com informações de SF Gate.

Agentes do Corpo de Bombeiros filmaram por dentro do incêndio.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
197