DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Incêndio em prédio de NY foi causado por criança no fogão

Ao todo morreram 12 pessoas, 3 da mesma família. Foto: NYFD.

Uma criança de 3 anos brincando no fogão foi a causa do incêndio que matou 12 pessoas no bairro do Bronx, em Nova York, na noite da última quinta, 28, segundo os investigadores do corpo de bombeiros.

As investigações continuaram durante toda a manhã e tarde desta sexta-feira, 29. Em comunicado, o chefe do Corpo de Bombeiros, Daniel Nigro, explicou que o menino estava desacompanhado no momento em que as chamas se espalharam.

“A mãe percebeu as chamas e pegou o garoto, mas ao fugir, a porta da cozinha ficou aberta e contribuiu para que o fogo se espalhasse mais rapidamente pelo corredor. As escadas agiram como uma chaminé e as chamas se alastraram em questão de minutos”, disse.

Cerca de 170 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para apagar as chamas. A maior parte dos inquilinos são famílias de imigrantes latinos e africanos. Segundo o chefe dos bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, os mortos tinham entre 1 e 50 anos e três deles eram de uma mesma família. “Essa tragédia é, sem dúvidas, de uma magnitude histórica”, afirmou Daniel Nigro.

Perigo de crianças sozinhas em casa

O acidente traz à tona o perigo de crianças em contato com o fogão e objetos de cozinha. Acidentes domésticos envolvendo menores de 12 anos estão entre as principais emergências.As autoridades alertam para a atenção com panelas em cima do fogão que podem ser um grande risco – o cabo nunca deve ficar voltado para fora e o fogão sempre desligado ou colocar algum tipo de proteção nos botões de acendimento. Mas, mais do que tudo isso, jamais deixar criança sozinha na cozinha.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
226