DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Incêndio em Nova York mata mais de 10 pessoas, 3 da mesma família

170 bombeiros trabalharam para conter o fogo. Foto: Amr Alfiky / Reuters.

As equipes dos bombeiros ainda procuram na manhã desta sexta, 29, por feridos em um prédio residencial no Bronx, em Nova York, onde um grande incêndio na noite da última quinta-feira, 28, matou 12 pessoas e feriu gravemente outras quatro, sendo uma delas uma criança de um ano.

As autoridades acreditam que o número de vítimas possa aumentar. “Este é o pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século”, disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio. Ele lamentou que a tragédia tenha ocorrido perto do Natal. “Hoje, no Bronx, há famílias que estão destroçadas”, afirmou.

A identidade das vítimas ainda não foi revelada. A maior parte dos inquilinos são famílias de imigrantes latinos e africanos.

Segundo o chefe dos bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, os mortos tinham entre 1 e 50 anos – três deles eram de uma mesma família. “Essa tragédia é, sem dúvidas, de uma magnitude histórica”, afirmou Daniel Nigro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que ainda investiga o motivo da tragédia, o incêndio começou por volta das 7pm (horário local) na parte térrea do edifício e se propagou rapidamente pelos cinco andares acima.

Mais de 170 bombeiros combateram as chamas durante por pelo menos duas horas. O fogo foi controlado e as equipes agora fazem varredura pelo local.

De acordo com a Reuters, uma escola foi aberta para abrigar moradores do prédio que tiveram que sair por causa das chamas.

As autoridades dizem que, pelo número de vítimas, este foi o pior incêndio da cidade desde que 87 pessoas foram mortas em um clube social no Bronx em 1990.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
153