DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Imigrantes podem votar na Espanha.

As autoridades da Espanha quer que estrangeiros com permissão de residência possam votar nas eleições municipais de 2007. Para isso, estimulará convênios com os países com o maior número de cidadãos residentes na Espanha.

A nova lei caso seja aprovada pode atingir 2 milhões de imigrantes vindos de fora da União Européia e que vivem e trabalham na Espanha. Os cidadãos da UE já podem votar nas eleições municipais, além de se candidatar, medida que beneficia mais de 1 milhão de pessoas.

Os socialistas espanhóis e seus sócios da coalizão comunista Esquerda Unida (IU) apresentarão nesta quinta-feira (17) no Congresso dos Deputados uma proposta de lei que conta com o aval do premiê José Luis Rodríguez Zapatero.

No projeto, pede-se que o governo promova convênios com os principais países de origem da população imigrada que possibilitem a reciprocidade do direito à participação política, informaram nesta quarta-feira fontes socialistas.

No caso de países como Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai e Colômbia, já existem acordos assinados e seria preciso apenas ratificá-los.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222