DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Imigrantes ilegais são presos no Arizona.

Phoenix, Arizona – Policiais do Arizona acharam nesta quarta-feira (19) três imigrantes ilegais no deserto a cerca de 80 km a oeste da cidade, um dia depois que as autoridades locais resgataram cerca de 100 imigrantes ilegais na mesma área.

Vários deles estavam desidratados e exaustos devido ao sufocante calor de verão. Os agentes continuaram a busca depois que os imigrantes disseram que três pessoas haviam morrido no deserto. No entanto, até a tarde desta quarta-feira, não foi achado nenhum corpo.

Segundo o tenente Paul Chagolla, porta-voz do escritório do Condado de Maricopa, os três imigrantes encontrados se entregaram depois de caminhar até a estrada interestadual 10.

Vinte e cinco dos imigrantes, encontrados nesta terça-feira (18), e três agentes foram hospitalizados. Nesta quarta-feira a maioria já havia tido alta do hospital, mas uma mulher permanecia em estado crítico e outras três pessoas estavam em estado grave. Muito imigrantes ilegais foram atendidos devido aos males relacionados ao calor.

Busca e apreensão

Os agentes encontraram os imigrantes nesta terça-feira quando realizavam uma patrulha no caminho de terra batida e viram um veículo suspeito que saia dos arbustos. Os indocumentados se encontravam profundamente desidratados e deixaram de se esconder quando os agentes se aproximaram.

Os investigadores acreditam que esse ponto do deserto era usado por traficantes para ocultar os imigrantes ilegais até que conseguissem transporte para seus clientes.

O Condado de Maricopa, que inclui Phoenix, é o mais povoado do Arizona. A área de onde se efetuou a busca se encontra a 190 km ao norte da fronteira com o México.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222