DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Imigrantes ilegais entraram em instalação nuclear secreta dos EUA

Imigrantes ilegais entraram no ano passado em instalações secretas do Complexo Nacional de Segurança E-12, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, onde estão armazenadas armas nucleares, revelou segunda-feira um relatório do inspetor-geral do Departamento de Energia.

O relatório, citado pela rede de televisão CNN, informa que 16 trabalhadores da construção civil que residiam ilegalmente no país utilizaram documentos falso para ter acesso diversas vezes às instalações nucleares secretas.

“A situação representou um problema potencialmente grave de controle de acesso e de segurança”, segundo o relatório. A investigação detectou que houve documentos “de uso exclusivamente oficial” que ficaram sem proteção, numa área “à qual os trabalhadores estrangeiros tiveram acesso”.

No entanto, a Administração Nacional de Segurança Nuclear, que supervisiona as instalações de arsenais nucleares para o Departamento de Energia, informou que os trabalhadores não tiveram contato com documentos secretos.

O Complexo Nacional de Segurança E-12 é formado por cerca de 600 edifícios, em uma área de 300 hectares. Foi criado durante a Segunda Guerra Mundial, dentro do Projeto Manhattan, que culminou com a fabricação da primeira bomba atômica. No local são armazenados urânio enriquecido e armas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
197