DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Imelda Marcos será tema de musical de David Byrne

O DJ britânico Fatboy Slim e o ex-líder da banda americana Talking Heads, David Byrne, estão compondo um musical a respeito da vida da ex-primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos.
O musical Here Lies Love deve estrear em março de 2006 Festival de Artes de Adelaide, na Austrália, e vai examinar a paixão de Imelda Marcos por música e clubes noturnos.

Imelda Marcos foi condenada por corrupção na década de 90, mas entrou com recurso e não foi presa.

A acusação era parte de um caso maior, em que Imelda e seu marido, o ex-presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos, eram acusados de saquear a economia do país entre 1968 e 1986.

O casal foi derrubado do poder em uma revolta popular em 1986 e fugiu para o Havaí, onde Ferdinand Marcos morreu em 2002.

Sapatos e festas

Imelda Marcos gostava de jóias, sapatos e festas
Imelda Marcos, que atualmente mora na capital filipina Manila, ficou conhecida por sua enorme coleção de sapatos, que virou um símbolo dos excessos cometidos pela família enquanto Ferdinand Marcos ainda estava no poder.

“Ela amava a vida noturna de todas as partes do mundo, principalmente do clube Studio 54, em Nova York. Tanto, que instalou um clube noturno em sua casa de Nova York”, disse uma porta-voz do Festival de Adelaide.

O musical Here Lies the Love foi uma idéia concebida por David Byrne, que escreveu a música com Fatboy Slim.

Marianne Weems, do grupo de teatro de Nova York The Builders’ Association, vai dirigir o musical, que foi definido como “um espetáculo multimídia”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152