DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

II Congresso Internacional de Cultura e Comunicação abre inscrições

O II Congresso Internacional de Cultura e Comunicação Brasileira já tem datas e local confirmados para sua edição 2007. Os 10 painéis de debate da produção cultural e da comunicação brasileira no exterior acontecerão no Broward Center for the Performing Arts (Fort Lauderdale, Flórida), dias 13 e 14 de abril.

Realizado pela primeira vez com grande sucesso de público e conteúdo, o Congresso expande seu horizonte para a área da produção cultural brasileira voltada para o exterior: Música, Cinema, Literatura, Imprensa, Turismo, Artes Plásticas, Eventos, Entidades Culturais e Comunitárias, Artes Cênicas e outras áreas expressivas de atuação e promoção de nossa cultura.

Em sua primeira edição o Congresso atraiu cerca de 1.600 participantes em seus 10 painéis, número superior ao esperado. A organização do evento trabalha com a possibilidade de um crescimento expressivo para 2007, em função do interesse demonstrado por instituições acadêmicas, empresariais e culturais dos mais diversos pontos dos Estados Unidos e de outros países.

O II Congresso Internacional de Cultura e Comunicação Brasileira é apresentado pela TAM-Brazilian Airlines, Banco do Brasil, Pontos de Cultura Sul da Flórida (Broward Center), Embraer e Dish Netowork. Tem patrocínio da Confiança Van Lines e do Inter Learning Center e Apoio Cultural da Brazilian American Chamber of Commerce of Florida e Centro Cultural Brasil-USA da Flórida. Conta de forma especial com apoio e assessoria do Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado Geral do Brasil em Miami.

Além das palestras com importantes experts, brasileiros e norte-americanos, eventos paralelos como exposições e meetings, estão previstos, como antecipa o Coordenador do Evento, jornalista Carlos Borges.
“Este segundo evento deverá mostrar uma visão bem mais ampla e complexa do estágio da produção cultural brasileira no exterior, atraindo grande participação não só de brasileiros, mas principalmente de norte-americanos que estão seriamente envolvidos com esses temas”, diz o jornalista.

Quatro grandes enfoques devem dominar as atenções dos participantes este ano, segundo Carlos Borges: “A Imprensa, é lógico, pelo importantíssimo papel que ela desempenha em nossa comunidade no exterior, será acompanhada em peso neste evento pela Música Brasileira, Cinema, Literatura & Idioma e o Turismo, que estréia seu painel próprio”.

O II Congresso Internacional de Cultura e Comunicação Brasileira vai ocupar o New River Room e o Einstein Room, ambos no complexo do Broward Center, das 9 da manhã às 5 da tarde, na sexta (dia 13) e sábado (dia 14) do mês de abril. As inscrições para participação serão abertas em 20 de fevereiro através do site oficial www.midiabrasileira.com

Quem visitar o site até aquela data, ainda poderá ter uma boa visão do que foi o evento inaugural realizado no final de maio do ano passado. Lá estão fotos, releases e algumas palestras disponibilizadas gratuitamente pelos palestrantes. A partir do dia 20, além da ficha de inscrição para o evento 2007, também será conhecida toda a programação de palestras e convidados. Também estará no site as indicações de hotel para o evento, com tarifas especiais para os congressistas.

Em 2006, oito países enviaram representantes ao evento. As solicitações para 2007 já ultrapassam 15 países o que antevê um caráter internacional ainda mais amplo: “Esse é o nosso objetivo. Agregar a produção cultural e a comunicação brasileira fora do país. Essa é uma realidade cada vez maior e mais importante, já que segundo dados do Itamaraty, já são mais de 3 milhões de brasileiros vivendo no exterior”, conclui o coordenador.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156