DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Igrejas dos EUA apostam em podcasts para atrair fiéis

Os fiéis norte-americanos encontraram nos toca-MP3 aliados para manter os compromissos religiosos em dia. Quando deixam de ir à missa, muitos deles baixam sermões em seus aparelhos para não perder aquilo que os padres ou pastores pregam.

Kyle Lewis, 25, é um dos adeptos dessa prática. Em entrevista ao jornal “The New York Times”, ele contou que deixou de ir à igreja no penúltimo domingo, mas não perdeu o sermão do pastor. Ele ouviu os ensinamentos na academia de ginástica, enquanto se exercitava.

O pastor Mark Batterson, da igreja de Lewis, passou a disponibilizar seus sermões na web no mês passado, para divulgar a igreja onde prega. O religioso afirma que diversos fiéis foram ao local depois de conhecer seus podcasts –ou godcasts–, disponíveis no site www.theaterchurch.com.

Para Batterson, essa alternativa deve causar um impacto tão profundo na igreja quanto foi a impressão das primeiras bíblias, há alguns séculos. “Se você realmente acredita na mensagem que prega, você quer ser ouvido pelo maior número de pessoas”, diz.

A afirmação mostra que o reverendo está em sintonia com outros grupos religiosos. Desde o início de julho, o número de podcasts religiosos oferecidos no site Podcast Alley foi de 177 para 474, segundo o “The New York Times”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153