DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Igreja Católica tenta pacto para solucionar crise na Bolívia

A Igreja Católica está tentando chegar a um “pacto” para solucionar a crise política e social que começou na Bolívia há três semanas, disse no domingo o secretário-geral da Comissão Episcopal Boliviana, o monsenhor Jesús Juárez.

“O cardeal Julio Terrazas já se reuniu entre sábado e domingo com o presidente Carlos Mesa, com o presidente da Suprema Corte de Justiça, Eduardo Rodríguez, e com o deputado Mario Cossío e com o senador Hormando Vaca Díez, que presidem as Câmaras dos Deputados e dos Senadores”, disse o monsenhor Juárez.

Segundo ele, a Igreja programou também uma reunião com os líderes dos movimentos sociais e regionais, como Evo Morales, deputado dos plantadores de coca.

“Queremos que haja uma solução acordada”, disse o também bispo de El Alto, cidade vizinha de La Paz, que vive uma greve há 14 dias, com bloqueios de estradas exigindo, entre outras medidas, a convocação de uma Assembléia Constituinte e novas eleições nacionais.

“Estamos empenhados em buscar a aproximação…, porque não há outro caminho. É com diálogo, e não multiplicando sepulturas, que vamos construir a vida”, afirmou o cardeal Terrazas em sua homilia dominical na catedral de Santa Cruz de la Sierra.

O prelado da igreja católica boliviana agradeceu o gesto do papa Bento 16, que no domingo pediu orações “pela paz e união na Bolívia”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196