DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Handebol adota mudanças na arbitragem

O Handebol sofrerá algumas mudanças a partir desta segunda-feira quando entraram em vigor 17 novas regras impostas pela Federação Internacional de Handebol (IHF). As mudanças foram feitas principalmente com o propósito de deixar os jogos mais agradáveis de se assistir e mais fáceis para transmissões pela TV. As novas regras também pretendem deixar os jogos menos violentos, ou seja, com maiores punições para faltas duras. O Brasil já se adiantou e começou a utilizá-las desde o início da Liga Nacional Feminina de Handebol.

De acordo com a dupla de árbitros Hélio Ismael da Costa e Dênio Ismael da Costa, que apitaram duas das três partidas disputadas pela seleção contra Cuba, neste final de semana, no Espírito Santo, as mudanças vieram para beneficiar a modalidade.

– Um dos principais objetivos é deixar os jogos mais velozes para que eles se tornem cada vez mais gostosos para o público – disse Hélio – A partir de agora o cronômetro vai parar menos – completou Dênio.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol(CBHb), Manoel Luiz Oliveira, a questão disciplinar será muito favorecida.

– Foram mudanças muito positivas, que a IHF impôs para que o esporte melhore cada vez mais, principalmente no que diz respeito à parte disciplinar. Alguns jogos mostram faltas muito duras, infrações que, a partir de agora, terão punições ainda mais severas, tudo veio para colaborar com o desenvolvimento da partida – analisou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196