DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Guga estréia em Roland Garros contra espanhol nº 129 do mundo

O tenista Gustavo Kuerten, número 97 do mundo, se livrou da possibilidade de encarar um cabeça-de-chave logo de início e vai fazer sua estréia no Torneio de Roland Garros contra o espanhol David Sanchez, 129º do ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O sorteio da chave foi realizado nesta sexta-feira, em Paris. A competição começa na segunda-feira, mas a data do jogo de Guga ainda não foi divulgada.

“O sorteio poderia ter sido bem pior para mim. Num Grand Slam, praticamente você tem 50% de chance de cair contra um cabeça-de-
chave logo na primeira rodada. Pelo menos não vou ter que encarar esses jogadores logo de cara”, disse o tenista.

No único confronto contra Sanchez em sua carreira, no ano passado, também em quadra de saibro, Guga levou a melhor e venceu por 2 a 0, com 7/6 e 6/4, em Viña del Mar (Chile).

Campeão do Grand Slam francês em 1997, 2000 e 2001, o brasileiro tem muitos motivos para comemorar o sorteio, já que ainda vem se recuperando da cirurgia no quadril realizada em setembro do ano passado e não tem tido resultados expressivos –em seis jogos neste ano, venceu apenas dois.

Se passar por Sanchez, Guga pode ter dificuldades já na segunda rodada, quando poderia pegar Thomas Johansson, 19º cabeça-de-chave –o sueco, no entanto, não é especialista em saibro.

Outro brasileiro, Ricardo Mello, número 53 do mundo, vai fazer sua estréia diante do holandês Peter Wessels, 83º colocado no ranking mundial.

O Brasil terá ainda pelo menos mais um tenista na chave principal, já que Marcos Daniel passou pelo qualifying. Flávio Saretta entra em quadra no sábado e também tenta uma vaga.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196