DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Guarda Nacional começa suas operações de vigilância da fronteira.

El Paso, Texas – A Guarda Nacional começa suas operações na região de El Paso, um dos poucos lugares onde as tropas também participarão da vigilância em zonas rurais de difícil acesso.

“Sabemos os perigos da região, e temos ordem de que as armas dos soldados serão utilizadas exclusivamente em defesa própria”, disse nesta quarta-feira (19) o porta-voz da Guarda Nacional do Texas, Suzanne Dennis. Ela também explicou que El Paso é uma das poucas áreas em que os soldados participarão diretamente nas funções de vigilância, mas ressaltou que estarão acompanhados de agentes da fronteira que serão responsáveis pelas detenções. Segundo, Dennis, uma das areas que tem maior necessidade de vigilância é Laredo (Texas) devido a presença de cartéis de drogas do México e El Paso.

“El Paso, está na metade do nada, e é uma área enorme”, avaliou Dennis.

A porta-voz não soube precisar sobre o número exato de agentes que vigiarão a fronteira El Paso – Ciudad Juarez (México), mas disse que ao longo das quase 2.000 milhas de fronteira deve haver cerca de 2.500 agentes atualmente e que a previsão é de que haja 6.000 até o final de agosto.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222