DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Grupo assume, em nome da Al-Qaeda, ataque a navios americanos

Em nome da Al-Qaeda, um grupo extremista reinvindicou a autoria do disparo de três mísseis contra navios militares dos EUA, que acertaram áreas da Jordânia e Israel, nesta sexta-feira.

Três mísseis Katyusha foram disparados contra dois navios da Marinha Americana no porto de Aqaba, na Jordânia. Eles erraram o alvo e acertaram um armazém e um hospital. Um soldado jordaniano morreu. Um outro míssil acertou o porto israelense de Eliat.

Não foi possível confirmar a autenticidade da mensagem, assinada pelas Brigadas Abdullah al-Azzam, da Organização da Al-Qaeda para os Países do Mediterrâneo Oriental e o Egito. A mensagem foi divulgada num site da internet que não é um dos que costumam ser usados por outros grupos da Al-Qaeda para publicar seus comunicados.

O grupo é um dos que, no início do mês, assumiram responsabilidade por ataques a bomba contra um mercado e hotéis no resort egípcio de Sharm el-Sheikh. A organização também disse que estava por trás dos atentados a bomba de outubro de 2004 em outro resort egípcio no Mar Morto.

Uma fonte da segurança jordaniana disse que as autoridades procuram três suspeitos – um sírio e dois iraquianos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164