DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Greenpeace pede ‘Harry Potter’ em papel reciclado

O Greenpeace anunciou nesta quarta-feira que enviou um pedido às editoras de todo o mundo para que publiquem em papel reciclado o livro “Harry Potter e o príncipe bastardo”, sexto volume da saga do bruxo adolescente que chega ao mercado internacional de língua inglesa no próximo dia 16.

Como os outros tomos da série criada pela inglesa J.K.Rowling, espera-se que esse também alcance um recorde mundial de vendas. O Greenpeace celebrou a iniciativa da editora canadense Raincost Books, que no ano passado publicou em papel 100% reciclado o volume “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e repetiu o feito no novo livro.

O exemplo canadense foi seguido por outras editoras como a alemã Carlsen e a britânica Bloomsbury. O grupo ecologista lembrou que se a editora americana Scholastic tivesse publicado o livro em papel reciclado teria salvado 217.475 árvores. Agora o Greenpeace quer convencer outras editoras, como a espanhola Salamandra e a holandesa Burhmann, que ainda não decidiram o papel a ser usado na publicação, a optarem pelo reciclado.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
276