DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Granada encontrada perto de Bush na Geórgia não continha explosivos

Uma granada encontrada perto do palanque onde, na terça-feira, o presidente George W. Bush, fez um empolgado discurso na capital da Geórgia, Tbilisi, não continha explosivos, informaram autoridades do país.

A granada foi encontrada a pouco mais de 60 metros de onde Bush falava, na Praça da Liberdade, e não foi lançada na direção do palanque, como se noticiou de inicialmente.

O ministro do Interior Guram Donadze disse que se trata de um dispositivo de treinamento, da era soviética.

Donadze acha que, quem colocou a granada no meio da multidão, aparentemente, queria assustar as pessoas e atrair atenção da imprensa.

Na terça-feira, o porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Jim Mackin, disse que a granada havia atingido uma pessoa antes de cair no chão, a 30 metros do presidente. O Serviço Secreto foi informado do incidente horas depois de Bush deixar a Geórgia.

A ex-república soviética, que tenta se afastar da influência de Moscou e onde Bush encontrou uma calorosa recepção, foi a última parada de uma viagem de quatro dias à Europa, para celebração dos 60 anos do fim da Segunda Guerra Mundial no continente.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273