DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Grafite vai à Argentina pela 1ª vez após

Convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para os dois próximos jogos das eliminatórias da Copa em lugar de Ronaldo, que pediu dispensa, o atacante Grafite irá pisar em solo argentino pela primeira vez desde a polêmica do “Caso Desábato”.

O Brasil enfrenta o Paraguai no próximo domingo, em Porto Alegre, e depois pega a Argentina, no dia 8 de junho, em Buenos Aires.

Parreira já havia dito anteriormente que não tinha medo de levar o são-paulino para a capital argentina. “Posso convocá-lo para o jogo [contra a Argentina] sem problema. Não vamos temer isso”, disse Parreira.

O jogador ficou conhecido no país vizinho após acusar o zagueiro Desábato, do Quilmes, de ofensas racistas após um jogo pela Libertadores, no Morumbi, em abril.

Desábato permaneceu 37 horas preso no Brasil, após ser acusado de injúria qualificada com agravante de racismo.

Grafite já havia sido convocado por Parreira anteriormente para o amistoso contra a Guatemala, quando marcou um gol e saiu de campo elogiado pelo treinador.

O presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentina), Julio Grondona, pediu aos torcedores de seu país que não criem um “clima de guerra” com os jogadores do Brasil.

“Temos que receber os brasileiros da melhor forma possível para demonstrarmos que não temos a necessidade de brigar e sim de estar em paz”, disse o comandante máximo do futebol argentino.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273