DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo reembolsará clínicas por tratamento a imigrantes ilegais

Os estabelecimentos de saúde dos EUA poderão pedir a partir de amanhã, terça-feira, que o governo reembolse as despesas com o tratamento de imigrantes ilegais, segundo anúncio oficial de hoje.

O anúncio foi feito num guia emitido pelos centros de serviços a aposentados (Medicare) e indigentes (Medicaid) que determina a forma como os reembolsos deverão ser solicitados.

Esses fundos, que totalizam um bilhão de dólares para o programa que durará quatro anos, vêm de uma lei promulgada em 2003.

Os centros afirmaram que dois terços dos fundos serão distribuídos a centros de saúde e ambulâncias nos 50 estados do país de acordo com a percentagem de estrangeiros ilegais estimada em cada estado onde houver esse tipo de estabelecimento.

O resto será entregue aos seis estados com maior número de prisões de estrangeiros ilegais.

Os estados que receberão a maior parte dos fundos no atual ano fiscal de 2005 serão Califórnia (70,8 milhões de dólares), Texas (46 milhões), Arizona (45 milhões) e Nova York (12,25 milhões).

O anúncio informa que os reembolsos serão feitos a cada três meses e serão corrigidos proporcionalmente se as despesas excederem a quantidade estipulada.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273