DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo pode anunciar pacote cambial ainda em julho, diz ministro do Desenvolvimento.

Um pacote de medidas cambiais poderá ser anunciado ainda este mês pelo governo federal, segundo afirmou hoje (4) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. As medidas devem contemplar setores que enfrentam dificuldades em exportar por causa da valorização do real em relação ao dólar.

De acordo com ele, uma série de propostas foi discutida ontem em Brasília, em reunião da qual, além dele, participaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

“O presidente está convocando uma reunião das áreas interessadas do governo para que ele possa analisar as medidas sugeridas. A gente espera que ele possa anunciar isso ainda no mês de julho”, disse, sem antecipar detalhes sobre as medidas que poderão ser adotadas.

As declarações do ministro foram dadas na abertura da 38ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal), em São Paulo.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223