DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Governo norte-americano detecta um possível foco de gripe aviária em gansos em Michigan.

A Casa Branca confirmou nesta segunda-feira (14) o registro de um possível foco de gripe aviária em aves migratórias no Estado de Michigan, embora tenha ressaltado que as informações recolhidas até o momento indicam que não se trata de um caso grave.

Os especialistas acham que o eventual foco descoberto em Michigan é igual a outros detectados anteriormente na América do Norte e não tem nada a ver com os casos confirmados na Ásia, disse hoje em entrevista coletiva o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.

Por enquanto, acrescentou Snow, sabe-se apenas que se constatou a “possível presença do vírus H5N1 da gripe aviária” em aves selvagens.

“Não é como o que estamos acostumados a escutar da Ásia”, disse Snow, que insistiu em que os analistas de saúde acham que não se trata de um caso preocupante.

De acordo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o vírus H5N1 é muito contagioso entre as aves, já se estendeu a mais de 20 países a partir do Sudeste Asiático e causou a morte de dezenas de milhões de frangos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223