DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Governador da Flórida declara estado de emergência

O governador da Flórida, Jeb Bush, declarou estado de emergência no estado neste domingo por causa da aproximação da tempestade tropical Rita, que pode se tornar furacão na terça-feira.
“A tempestade Rita, só ou em combinação com a destruição acumulada dos furacões Katrina, Dennis (de julho) e os (quatro furacões) de 2004 ameaçam a Flórida com um desastre maior”, afirmou Jeb Bush, irmão mais novo do presidente norte-americano George W. Bush.

No Condado de Monroe, no sul do estado, as autoridades ordenaram a retirada dos turistas e não-residentes e anunciarão a suspensão das atividades escolares nesta segunda-feira.

De acordo com o governador, as previsões meteorológicas do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), de Miami, apontam que Rita pode atingir a Flórida como furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson (de cinco graus).

O furacão Katrina deixou pelo menos 11 mortos e muitos danos materiais no sul da Flórida em 25 de agosto, quatro dias antes de assolar como um furacão mais forte os Estados de Louisiana, Mississippi e Alabama.

Bahamas, o norte de Cuba e o sul da Flórida estão na rota da tempestade tropical Rita.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153