DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Google faz parceria com programa espacial americano

A gigante da internet Google assinou uma parceria com a Nasa, a agência espacial americana, com a intenção de desenvolver novas tecnologias para melhorar os programas espaciais.
A Google vai montar um novo complexo de escritórios na sede do instituto de pesquisas da Nasa na Califórnia, perto de sua própria sede no Vale do Silício.

A cooperação abrangerá áreas como soluções de tecnologia da informação, gerenciamento de dados e nanotecnologia.

A Nasa disse que o projeto visa ainda “trazer empreendedores ao programa espacial”.

As duas companhias firmaram um memorando inicial, embora os detalhes financeiros da joint venture não tenham sido revelados.

Expansão

A Google tem expandido as suas áreas de atuação rapidamente. Recentemente, a empresa, que nasceu a partir de um mecanismo de buscas na internet, arrecadou US$ 4 bilhões em vendas de ações para bancar novos projetos.

A Nasa revelou este mês planos de uma nova missão tripulada ao solo da Lua, que deve partir até 2020.

Entre os exemplos de áreas em que a agência espacial poderá se beneficiar do acordo com a Google estão o desenvolvimento de novos tipos de sensores de controle remoto e melhorias na análise de problemas de engenharia.

“A Google e a Nasa compartilham um desejo, o de levar um universo de informações às pessoas em todo o mundo”, disse Eric Schmidt, principal executivo da Google.

“Imagine o que seria ter uma ampla seleção de imagens da missão espacial Apollo ao alcance dos seus dedos quando você quiser.”

Scott Hubbard, diretor dos Centros de Pesquisas Ames da Nasa, disse que a parceria pode trazer muitos benefícios ao programa espacial.

“Nosso esforços conjuntos vão favorecer as duas organizações, mas o verdadeiro vencedor será o público americano”, declarou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153