DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Globo Notícia Américas: Mila Burns entrevista Fernanda Pontes

Fernanda Pontes e Mila BurnsO ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 10, traz o encontro entre as duas apresentadoras do canal internacional. Mila Burns recebe Fernanda Pontes no estúdio da Globo em Nova York, para uma conversa descontraída sobre o trabalho à frente do ‘Planeta Brasil’, programa que apresenta aos sábados no canal junto com Erik Marmo.  “Que alegria finalmente receber Fernanda Pontes aqui no ‘Globo Notícia Américas’”, celebra Mila dando início ao bate-papo. Há quase dois anos na atração, a apresentadora comemora esse novo momento profissional: “O ‘Planeta Brasil’ fala muito sobre histórias de superação e para mim é uma grande honra fazer parte da equipe do programa, que aliás já teve apresentação de profissionais como você, Mila, e a Patrícia Poeta”, comenta.

Na nova temporada, Fernanda também tem viajado com mais frequência para outras regiões do país, como Nova York e Boston, e fala, durante a entrevista, das impressões e novas aventuras. “Nova York eu conhecia como turista, mas passei a ver a cidade com outros olhos. Já Boston, nunca tinha visitado, então estou conhecendo através do programa. Tem sido maravilhoso. Sempre falo que o meu trabalho no Planeta Brasil está não só me fazendo crescer como profissional, mas acredito que como pessoa também”, conclui. A versão da entrevista na íntegra estará disponível no site do canal internacional da Globo, que pode ser acessada por meio do link: Globo.com/canalinternacional.

Ainda neste domingo, o programa acompanha a polêmica em torno da aprovação de leis de liberdade religiosa em dois estados americanos. Mila comenta as decisões em Mississippi, onde comerciantes agora podem se recusar a prestar serviços para determinados clientes por motivos relacionados à religião e na Carolina do Norte, onde uma nova lei impede a proteção dos direitos civis para gays e transgêneros. A jornalista abre o debate com a reação de comunidades gays em todo o país e também de grandes empresas, que ameaçam deixar de investir em ambos os estados caso as decisões prevaleçam.

Do estúdio da Rádio ONU, em Nova York, a jornalista Laura Gilbert comenta o relatório divulgado esta semana pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur) sobre o deslocamento de pessoas na América Central por causa de violência. Segundo a Acnur, o número de pessoas que fogem das disputas entre gangues na América Central, por exemplo, atingiu o nível recorde nos últimos 30 anos. Entre os casos citados, a reportagem mostra dados de 2015, ano no qual quase 3.500 pessoas procuraram refúgio em outro país, a maioria de El Salvador e Honduras para asilo no México.

E, direto de Toronto, no Canadá, o colaborador Marzio Lorenzo faz um alerta sobre o acesso à saúde gratuita no país. O repórter mostra que, apesar do Canadá oferecer atendimento universal em seus hospitais, o procedimento não é gratuito para turistas, imigrantes em situação irregular e estudantes.

O ‘Globo Notícias Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, dia 10, às 19h30 (horário de Nova York), depois do Futebol.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Marisa Arruda Barbosa
Marisa Arruda Barbosa
Paulistana, formada em Jornalismo pela University of South Florida (St. Petersburg) e em História pela PUC-SP. Atua no Gazeta Brazilian News desde 2010.
229