DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

‘Globo Notícia Américas’ destaca acusação de que Donald Trump pediu para James Comey frear investigação do FBI

Share

Mila Burns e Daniel Wiedemann, no escritório de Globo em Nova York. Crédito: Globo/ Divulgação

A conturbada demissão de James Comey, ex-diretor do FBI, é o assunto de destaque do ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 21. O assunto gerou muita discussão durante os últimos dias, especialmente pela sucessão de fatos que teriam motivado a decisão.

Inicialmente, segundo primeiro afirmou a Casa Branca, a justificativa foi a maneira como Comey conduziu as investigações sobre o escândalo envolvendo e-mails de Hillary Clinton. Em seguida, a demissão foi relacionada ao envolvimento de Trump com o governo da Rússia durante a campanha eleitoral. Por fim, o presidente americano fez críticas pessoais a Comey.

Já nesta terça-feira (16), a imprensa americana noticiou informações de um memorando no qual Comey relata que Trump teria pedido que ele suspendesse a investigação sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn, e o seu suposto envolvimento com os russos.

Direto de Washington, a jornalista colaboradora Núria Saldanha mostra o impacto das alegações na capital americana. Já no estúdio do programa, Mila analisa a opinião da comunidade política do país sobre o possível ato de obstrução da justiça por parte de Trump, um crime que nos Estados Unidos pode levar ao impeachment. A jornalista ainda conversa sobre o assunto com Daniel Wiedemann, chefe de redação da Globo em Nova York.

Também nesta edição do ‘Globo Notícia Américas’, Mila traz as notícias de destaque na América Latina, começando pela Argentina, onde a semana foi marcada por protestos de professores que exigem aumento salarial. Também apresenta reportagem de Leda Letra, da ONU News, sobre relatório divulgado pela organização que aponta para falta de acesso a água potável no México.

O noticiário deste domingo se despede com matéria da colabora Evelyn Rodrigues, que foi até o Texas conversar com o lutador de MMA Junior Cigano, e mostra que apesar do tamanho e de sua energia nos ringues, Cigano enfrenta os mesmos desafios vividos por imigrantes que moram no país, como o de viver longe do restante da família e as barreiras da cultura e do idioma.

O ‘GloboNotíciaAméricas’ vai ao ar no canal internacional daGloboneste domingo, 21 de maio, às 19h59, horário de Nova York.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
210