DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Garoto de 3 anos morre após ficar 12 horas em van na FL

Share

O garoto Myles K. Hill., de três anos, morreu após ficar 12 horas dentro da van. Foto: cortesia familia.

Mais uma criança perde a vida sufocada pelo calor dentro de um veículo na Flórida. Desta vez foi em Orlando, quando o garoto Myles Hill, de três anos, morreu depois de ter sido esquecido por cerca de 12 horas dentro de uma van em um daycare, na segunda-feira, 7.

A criança passou o dia dentro do veículo da instituição. O corpo foi encontrado pela família e a polícia por volta de 8:30 p.m. da segunda-feira, no banco de trás da van.

No dia, as temperaturas ficaram entre a mínima de 90° F e a máxima passou de 100 °F.

A motorista da van, funcionária da Little Miracles Academy, localizado na Plymouth Avenue, em Orlando, disse à polícia não ter se dado conta de quantas crianças haviam no veículo e quantas foram deixadas na escola, por volta de 9 da manhã.

Segundo a polícia, as acusações estão pendentes contra o motorista, que disse às autoridades que não contou quantas crianças estavam na van ao entregá-las na escola.

Segundo lugar

A Flórida é o segundo estado que mais registrou mortes de crianças em carros, com 77 mortes de 1998 a 2016, perdendo apenas para o Texas, com 107 mortes no mesmo período, segundo dados de 2016 dos US Census.gov.

Dentre os casos mais recentes, estão o de uma criança que morreu no dia 15 de julho depois de ficar presa por duas horas dentro de um BMW estacionada fora de uma casa em Delray Beach, segundo a polícia e o de um menino de 1 ano que morreu em fevereiro depois de ter sido deixado em um carro fora de uma casa na comunidade Pinecrest, em Miami-Dade.

Lei

Um projeto de lei recente pretende mudar a atual lei da Flórida, que autoriza deixar uma criança sozinha dentro de um carro por até 15 minutos desde que o motor do carro esteja desligado. Mais do que esse tempo é considerado infração à lei e o responsável pode responder criminalmente. O projeto pretende zerar esse tempo e punir criminalmente que deixar criança sozinha dentro do veículo.

As autoridades alertam para redobrar a atenção ao sair de carro com crianças, principalmente nessa época de muito calor em que o perigo de sufocamento pela alta temperatura é mais alto.

Com informações do Orlando Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
378