DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão se mantém em categoria 3 e se direciona ao Caribe

Share

Somente na próxima semana os meteorologistas saberão, com mais precisão, o caminho do furacão Irmã, que se formou no Atlântico desde quarta-feira. O Furacão atingiu categoria 3 (115mph na manhã de sábado) e a expectativa é que a velocidade dos ventos ganhe mais força e o Irma atinja a categoria 4 até a quarta-feira.O olho do furacão Irma está localizado a pouco mais de 1.300 milhas ao leste das Ilhas Leeward, e se movendo para o oeste a 15 mph (milhas por hora).

Por enquanto, a probabilidade é de que o furacão permaneça no oceano e passe próximo às ilhas Leeward, no Caribe. Mas qualquer mudança na pressão atmosférica pode direcionar o Irma mais para oeste, podendo atingir Porto Rico, Cuba, Haiti, República Dominicana ou Estados Unidos,a partir da quinta-feira.

A Central de Furacões, o NHC-National Hurricane Center, vem acompanhando o desenvolvimento mas afirma que é “muito cedo para especular”.

Para o cientista da UCAR e FEMA,Michael Lowry, tempestades tropicais que se formam perto da ilha de Cabo Verde, e que se transformam em furacão, raramente atinge os Estados Unidos. E quando atingem, segundo Lowry, são “insignificantes”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
490