DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão Jose sobe para categoria 2 e segue em direção ao Caribe

Share

Projeção do furacão Jose que segue pelo Caribe. Foto: NHC

Atrás do furacão Irma, vem a tempestade Jose que também se desloca em direção ao Caribe e ganhou força se transformando em um furacão de categoria 2 na tarde desta quinta-feira, 7, se move com ventos máximos sustentados perto de 105 mph, de acordo com o National Hurricane Center.

O furacão Jose move-se para o oeste-noroeste e deve atingir as ilhas de Antígua e Barbuda que estão novamente sob alerta de furacões.

É esperado também que o terceiro furacão formado no Atlântico, Katia, que se move lentamente com velocidades de vento de cerca de 80 mph, siga em direção à costa do México e se fortaleça ainda nesta quinta-feira ou até a sexta-feira, 8. Ela deve virar para o oeste-sudoeste e alcançar a costa mexicana dentro da área de advertência na sexta-feira ou no início do sábado, segundo NHC.

Saiba quais os abrigos estão abertos e as áreas de evacuação na Flórida nos links abaixo.

Abrigos de Broward já estão abertos

Irma: Flórida prepara para evacuação em massa

Irma na Flórida

O furacão Irma representará uma ameaça perigosa para a Flórida, a Geórgia e as Carolinas a partir deste fim de semana. Apesar da incerteza em sua rota, os impactos serão sentidos em uma grande área ao longo de seu caminho e deve atingir o sul da Flórida na categoria 4 no domingo, 10.

Antes disso, é provável que haja inundações geradas pela Irma já na noite desta quinta-feira no sul da Flórida, com previsão de 5 a 10 pés acima do nível do solo. Os ventos de força de furacão são capazes de causar danos estruturais e interrupções de energia generalizadas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
488