DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão Jose permanece incerto e pode atingir costa dos EUA

Share

O furacão Jose perdeu força e está na categoria 1 se movendo em círculo no Atlântico a 200 milhas da Flórida e 500 milhas a leste-nordeste das Bahamas, mas seu cone ainda é incerto e pode atingir como tempestade tropical a costa sudeste dos Estados Unidos até o final de semana, segundo previsão do National Hurricane Center nesta quarta-feira, 13.

O furacão se move para o oeste, entre as Bahamas e as Bermudas, e pode enfraquecer gradualmente à medida que se aproxima da costa.

Looping

Espera-se que nos próximos dias Jose mantenha o padrão circular caminhando para o sul e depois para o noroeste e para o norte até o fim de semana. Esse padrão o manterá entre as Bermudas, as Bahamas e a costa sudeste dos Estados Unidos, informou o NHC.

Apesar de perder força, Jose ainda é descrito como “extremamente perigoso” e tem girado em todo o Caribe, com ventos quase atingindo 150 mph. Os especialistas temem que seus impactos possam ser severamente sentidos ao longo da costa sudeste dos Estados Unidos no final de semana, provocando fortes chuvas e ventos.

As previsões são de que o furacão se fortaleça após sofrer uma grande mudança de direção na sexta-feira, 15, porém as apostas dos meteorologistas são de que a tempestade se dissipe no oceano antes de alcançar terra firme. Jose agitará perigosamente as praias do norte e leste das Ilhas Leeward, das Ilhas Virgens Britânicas e U.S., Puerto Rico, Hispaniola e Turks e Caicos.

Katia

Na semana passada, além do Irma e Jose, outra forte tempestade ameaçou a região norte doOceano Atlântico:Katia – que chegou a um furacão de categoria 1, mas depois de tocar terra em Tecolutla, na costa leste doMéxico, foi rebaixada novamente para uma tempestade tropical no sábado, 9, causando duas mortes no país antes de se dissipar no oceano.

Os meteorologistas disseram no mês passado que a temporada de furacões no Atlântico seria “acima do normal”, com 14 a 19 tempestades conhecidas antes da alta temporada.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
490