DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão Irma: Brasileiros estão na expectativa em abrigo de Boca Raton

Centenas de brasileiros optaram por ficar em abrigos, no Sul da Flórida, durante a passagem do furacão Irma. Em um dos abrigos de Boca Raton um grupo de 27 brasileiros optou pela segurança e conveniência do local, que não fica sem eletricidade e serve refeições.
“Eu me sinto muito mais segura aqui do que em casa”, destaca a paulista Adriana Maciel, residente do complexo de apartamentos Belaire, em Boca Raton, que está abrigada na escola West Boca High School com suas duas filhas e mais cinco famílias de brasileiros.

O grupo de amigos soma, ao todo, 27 pessoas, mas há outras famílias de brasileiros pelo abrigo.
“A organização aqui é muito boa. Eles falam inglês, português e espanhol”, destaca ela, que ao lado das filhas Beatriz, 17, e Isabella, 13, já tem experiência de enfrentar furacões.

“No ano passado, no Matthew, eu fiquei em casa; é horrivel ficar sem energia e trancada, porque você não tem nenhuma informação. Fiquei totalmente sem energia e sem saber o que fazer. Este ano me sinto mais preparada. O Governador e todos os canais de comunicação nos deixaram bem informados”, afirma.

Ela mora nos Estados Unidos desde julho de 2016. Ao lado das filhas e do ex-marido Carlos, resolveu enfrentar a tempestade Irma na companhia dos amigos brasileiros, todos residentes de Boca Raton. Como todos da Flórida, eles também estão preocupados. “Mas vamos esperar pelo melhor”, diz Adriana.
Veja abaixo imagens das famílias, no abrigo.

Fotos e video: Cortesia de Adriana Maciel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
224