DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Flórida ativa número para receber denúncia de preços abusivos

Share
  • O hotline 1-866-966-7226 já está disponível para a denúncia na Flórida.

Alguns supermercados tem aproveitado a escassez de água para praticar preços abusivos. Em um supermercado de Pompano Beach, brasileiros se queixam de terem que pagar até $10 por um pacote de 24 garrafas de água. No posto Mobil, esquina da Wiles Rd. com a Powerline Rd, um pacote de Zephyhills, com 24,m estava sendo vendido a $18,00.

O mesmo acontece com vários postos de gasolina, onde filas quilométricas se acumulam e o combustível já chegava a ser vendido por $5,00 em Pompano Beach, ontem.

Já prevendo o problema o Procurador Geral do Estado, Pam Bondi, ativou desde segunda-feira uma linha exclusiva para receber denúncias de preços abusivos praticados no mercado. Através do número 1-866-9-NO-SCAM (1-866-966-7226).

As leis estaduais proíbem o aumento de alguns produtos e serviços essenciais como comida, água, hospedagem, gasolina e qualquer outro serviço ou equipamento necessário em casos de desastre.

A escassez se deve à correria dos floridianos aos supermercados, após a declaração de estado de emergência na Flórida, nessa segunda-feira.
O Estado de Emergência foi declarado pelo Governor Rick Scott, para os 67 condados da Flórida. A medida é preventiva em função da ameaça do furacão Irma, que atingiu categoria 5 na tarde dessa terça-feira.

Leia também:

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
490