DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão Harvey pode ser o mais forte em 12 anos nos EUA

Share

Imagem: National Hurricane Center.

O furacão Harvey está a caminho da costa do Texas na categoria 2, mas deve atingir o estado já na categoria 3 ainda nesta sexta-feira, 25, segundo o National Hurricane Center. “Tudo indica que este vai ser o primeiro furacão de grandes proporções desde 2005”, informou nesta sexta o NHC.

O furacão deve alcançar terra firme na noite desta sexta-feira ou na manhã de sábado, 26, com ventos de 111mph quando chegar à cidade de Corpus Christi – a primeira na rota. A tempestade é relatada pelos meteorologistas como potencialmente destruidora e pode trazer de 6 a 12 pés acima do nível do solo ao longo da costa. É esperada inundação catastrófica nas regiões média e superior da costa do Texas. As chuvas serão pesadas, com uma estimativa de 15 a 25 polegadas de chuva caindo em muitas áreas e até 35 polegadas em outras de hoje até a próxima quarta-feira, 30, disse o National Weather Service.

A costa do Texas está se preparando para o impacto à medida que o furacão Harvey se aproxima. O governador do Texas pediu reforço de 700 membros da Guarda Nacional e autoridades alertam moradores para buscar abrigo ou evacuarem para áreas fora da rota da tempestade.

Os portos de Corpus Christi e Galveston estão fechados. O furacão deve atingir a parte central da costa do Texas, em Corpus Christi e Houston, onde estão concentradas algumas das maiores refinarias do país. Operações de petróleo e gás já foram afetadas pela previsão e o preço da gasolina já aumentou nesta sexta.

Ao atingir a categoria 3, Harvey pode se tornar o primeiro grande furacão a atingir o território norte-americano desde o furacão Wilma, que passou pela Flórida em 2005.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
489