DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Furacão Harvey perde força após chegar ao Texas

Furacão atingiu o Texas com ventos de 215km\h. Fot:o: Adrees Latif\Reuters.

O furacão Harvey perdeu intensidade após tocar a terra na noite de sexta-feira, 25, na costa sul doTexas, em Rockport, 45 quilômetros ao norte de Corpus Christi, com ventos de 215 quilômetros por hora.

Neste sábado, 26, o furacão baixou para a categoria 1, e segue para o interior do estado com ventos em torno de 130 km/h e pode ser rebaixado a tempestade tropical, mas ainda há chuvas fortes e risco de enchentes ‘catastróficas’ , segundo o National Hurricane Center.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas em Rockport e os estragos não foram poucos. Houve queda de telhados, árvores arrancadas, veículos danificados e mais de 250 mil pessoas estão sem energia.

O NHC alertou para chuvas pesadas nos próximos dias e uma chance de 30% de formação de ciclones na região centro-norte da Flórida, ao longo das próximas 48 horas.

A população fez estoque de água e comida. Foto: Gazeta.

Desde a sexta-feira, milhares de pessoas foram para abrigos em albergues, enquanto outras prepararam as casas para enfrentar um potencial desastre. Os supermercados em Houston ficaram sem água, leite e artigos não perecíveis.

O presidente Donald Trump declarou estado de catástrofe natural e deve liberar fundos federais para ajudar nas emergências.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223