DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

FPL: 1 milhão de residentes já estão com energia; restauração completa deve ocorrer até o fim de semana

Share
  • Cerca de 20 mil funcionários da companhia estão nas ruas trabalhando.

Técnicos da FPL, em Lake City: 19,500 estão nas ruas trabalhando.

Em entrevista coletiva às 11hs dessa terça-feira, a administração da FPL- Florida Power Light declarou que até a manha de terça-feira já havia restaurado o fornecimento de energia de 1 milhão de residentes. Pelo menos mais 4.4 milhões ainda estão sem eletricidade.

A falta de energia afetou 5.4 milhões de moradores da Flórida de acordo com a Divisão de Gerenciamento de Emergências (Florida Division of Emergency Management), mais que o dobro do ocorrido durante o furacão Wilma, em 2005, quando 2,5 milhões ficaram sem luz.

A FPL garante que, ao contrário do Furacão Wilma, os floridianos devem ter seu serviço restabelecido até o final de semana. Em 2005, milhares de famílias ficaram sem energia por mais de três semanas.

35 condados da Flórida foram afetados esse final de semana pelo furacão Irma, mas a companhia elétrica já colocou nas ruas 19,500 trabalhadores.

Plantas de geração de energia, hospitais, áreas com postos de gasolina e áreas comerciais que proveem suprimentos de primeira necessidade aos residentes são a prioridade da FPL.A restauranção de transmissores, postes caídos e áreas com poucos danos estão em segundo plano.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos
Vanuza Ramos formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Há 10 anos vive nos Estados Unidos, onde também desenvolve atividades culturais voltadas para a comunidade brasileira. Como escritora, participou das duas edições da coletânea “Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras”. Seu portfolio inclui também trabalhos na área de Produção de Eventos e Shows, Public Relations e Marketing.
491