DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Forno de Minas lança campanha especial para brasileiros nos EUA

Forno de Minas investe no “mercado da saudade” nos EUA. Foto: Divulgação.

Para quem mora fora do país de origem, o cheiro e o sabor de um produto típico de sua terra natal podem trazer inúmeras recordações. Por isso, o ramo da exportação conhecido como “mercado da saudade” vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

Dados divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) mostram que o setor movimentou 50 milhões de dólares em 2016 e a expectativa é que cresça em 10% neste ano. O pão de queijo está entre os produtos mais procurados pelos brasileiros fora do Brasil.

Há 9 anos, a Forno de Minas, pioneira e líder nacomercialização do produto no Brasil,enviou o primeiro container da iguaria para os Estados Unidos. Na época, o autêntico pão de queijo foidisponibilizado em mercados brasileiros locais. Hoje, a indústria está presente em mais de 2.500 pontos de venda no país norte americano.

Para reforçar sua atuação no exterior e a possibilidade dos brasileiros consumirem o autêntico pão de queijo mineiro fora de sua terra natal, a empresa acaba de lançar uma campanha. O vídeo, produzido pela ProBrasil, destaca que degustar o pão de queijo Forno de Minas, preparado a partir da receita original da família Mendonça, é capaz de ‘matar a fome de Brasil’.

Em 2016, somente os brasileiros consumiram mais de 1,2 milhões de sacos de pão de queijo Forno de Minas nos Estados Unidos. Em 2017, a companhia já registrou crescimento de 12% em volume de vendas no país , em relação ao ano anterior.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A,tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil,nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e nofood service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
225