DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flu enfrenta o Banfield pela Sul-Americana

O Fluminense enfrenta o Banfield nesta quarta-feira, às 21h45m, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Mais do que um jogo internacional, que o time não disputa há nove anos, o confronto ganhou ares de batalha pela tão propalada ‘catimba’ argentina. O Banfield não é um dos clubes mais tradicionais de seu país, mas atualmente é o vice-líder do Torneio Apertura.

– Informações sobre eles nós temos, mas é claro que não são muitas – disse o meia Petkovic. – Mas a comissão técnica já nos passou algumas coisas. Estamos bem preparados e concentrados para esta partida – completou o jogador.

Segundo o apoiador do Fluminense, a partida tem grande importância, pois os jovens jogadores do tricolor terão oportunidade de adquirir mais experiência, o que pode ajudar na seqüência do Campeonato Brasileiro.

– É um jogo importante em vários aspectos. Não só pelo prestígio, mas também para adquirir experiência. Estamos na briga pela Libertadores do ano que vem e pelo título brasileiro. Se conquistarmos a vaga na Libertadores, a maioria dos jogadores permanecerá no clube e o time ficará mais entrosado – completou.

Para garantir a classificação à próxima fase, o técnico Abel Braga quer uma goleada contra os argentinos, mas sabe que o jogo não será tão fácil assim.

– Um 5 a 0 seria bom demais, mas é complicado. Vamos tentar fazer o melhor resultado possível. Temos plenas condições de vencer o jogo, e nosso objetivo é fazer um bom resultado – afirmou.

Depois de um treino tático na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga confirmou as entradas de Lino na lateral-esquerda e Juninho no meio-campo. Além de tornar o Fluminense mais ofensivo, Abel preferiu tornar o time mais alto, para conter o jogo aéreo dos argentinos.

– Seremos ofensivos, pois precisamos fazer uma boa vantagem em casa. Se deixarmos para decidir a vaga na Argentina, vamos encontrar enormes dificuldades – prevê Abel.

O técnico Carlos Leeb, do Banfield, não poderá contar com o goleiro titular Luchetti, que sofreu um estiramento e não viajou para o Rio com a delegação. O substituto será Santillo. Leeb quer um bom resultado em São Januário para ter tranqüilidade no jogo de volta, no Estádio Florensio Sola.

Fluminense x Banfield

Local: São Januário

Horário: 21h45m

Árbitro: René Ortubé (BOL)

Fluminense: Kleber; Gabriel, Igor, Gabriel Santos e Lino; Arouca, Preto, Juninho e Petkovic; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga.

Banfield: Santillo; Barraza, Civelli, Sanguinetti e Pagés; Galarza, Leiva, Lux e Dátolo; Lujambio e Sand. Técnico: Carlos Leeb.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152