DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flu e São Paulo empatam no Morumbi

Em uma partida bastante movimentada, com ambas as equipes apresentando um bom futebol, Fluminense e São Paulo empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, gols de Tuta e Amoroso. O duelo de tricolores, que além de marcar a estréia de Petkovic com a camisa do Fluminense, serviu para que o atacante Tuta desse uma resposta silenciosa à barração recebida do técnico Abel Braga, manteve os dois times nas mesmas posições em que terminaram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense é o sétimo colocado, com 36 pontos, enquanto o tricolor paulista segue na zona de rebaixamento, em 19º, com 22. As duas equipes voltam a campo neste domingo. O São Paulo enfrenta o Paraná, às 16h, no Pinheirão, enquanto o Fluminense recebe o Paysandu, às 18h10m, em Volta Redonda.

A partida começou lenta, com as duas equipes se estudando. O meia Petkovic sentiu a falta de ritmo e produziu pouco, mas não comprometeu em nenhum lance. Os goleiros Kléber e Rogério Ceni levaram mais de dez minutos para poder tocar na bola. As duas melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés de Amoroso, com uma bicicleta aos 22 minutos, e de Leandro, aos 43, após uma boa jogada de Felipe. Na primeira, o goleiro Kléber espalmou e na segunda o atacante do Fluminense desperdiçou um gol feito, chutando para fora.

Tuta marca e não comemora

Depois do intervalo o jogo melhorou bastante. Logo aos nove minutos, Leandro driblou Júnior, invadiu a área e chutou cruzado, mas à direita do gol de Kléber. A resposta são-paulina veio aos 18, quando Danilo se livrou da marcação e bateu forte. Kléber fez grande defesa.

Aos 25, o técnico Abel Braga tirou Petkovic, cansado, e Leandro para as entradas de Juninho e Tuta. O atacante do Fluminense, que reclamara da barração recebida na véspera, parecia iluminado. Em uma de suas primeiras oportunidades de gol, aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou certeiro, sem chances para Rogério Ceni. A surpresa veio em seguida, quando Tuta não comemorou o gol marcado, provavelmente em protesto contra a atitude de Abel.

Mas apesar de ter sofrido o gol, o São Paulo estava melhor. Aos 38, Souza bateu de fora da área e Kléber espalmou. No minuto seguinte, Amoroso recebeu na área e tocou na saída de Kléber, deixando tudo igual no placar. O tricolor paulista ainda poderia ter chegado à vitória aos 40. Amoroso dominou pela direita e chutou forte, mas Kléber defendeu. No final, um empate justo.

São Paulo 1 x 1 Fluminense

Horário: 21h45m

Local: Morumbi (SP)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira

Cartões amarelos: Júnior (São Paulo); Juninho (Fluminense)

Gols: Tuta (Fluminense), aos 37 minutos, e Amoroso (São Paulo), aos 39 minutos do segundo tempo

São Paulo: Rogério Ceni; Alê, Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Richarlyson, Leandro Bonfim (Souza) e Danilo (Vélber); Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori

Fluminense: Kléber; Milton do Ó, Gabriel Santos e Igor; Gabriel, Arouca, Felipe, Petkovic (Juninho) e Juan; Beto e Leandro (Tuta). Técnico: Abel Braga

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152