DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Flórida vive baby boom nove meses após furacões

Nove meses depois do primeiro de três furacões que cruzaram a área central da Flórida num intervalo de semanas e isolaram residentes em residências sem luz, hospitais estão registrando um baby boom, relatou o jornal “Orlando Sentinel”.

O Centro Médico Halifax, em Daytona Beach, disse que o número de partos cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano passado e que mulheres grávidas estão aparecendo em número crescente nas classes de pré-natal no hospital, todas com a mesma história.

“Não havia eletricidade, elas estavam passando muito tempo em casa, havia velas e… Vou deixar o resto para vocês”, disse a porta-voz Kate Holcomb ao jornal.

Algumas mulheres disseram que os furacões Charley, Frances e Jeanne e o rastro de destruição que deixaram tornou difícil para elas chegar a farmácias para comprar anticoncepcionais.

O Florida Hospital, um dos maiores grupos de hospitais da região, disse que viu um aumento de 26% nos partos no Winter Park Memorial, desde 20 de maior, comparando-se com o mesmo período de 2004. No hospital do centro de Orlando, o aumento foi de 18%.

– Mantemos nossos apanhadores com as luvas a postos – disse Jan Wagner, enfermeira do departamento de obstetrícia de Halifax, comparando o trabalho com o beisebol.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196