DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Flórida tem 61% de chance de ser atingida por furacão nesta temporada

Furacão Matthew que passou pela Flórida em 2016. Foto: NHC.

A Colorado State University emitiu nesta sexta-feira, 4, uma previsão atualizada sobre ciclones tropicais, onde indicou que há 61% de chance de um furacão atingir a Flórida durante a temporada ativa deste ano – 10% a mais do que a média histórica de 51%.

A previsão indica um total de 16 tempestades nomeadas, incluindo as cinco que já se formaram, oito furacões e outros três furacões de categoria superior.

De acordo com o CSU, dois outros sistemas estão em formação na bacia do Atlântico, ambos com grandes chances de se formar nos próximos cinco dias.

A primeira, uma grande área de chuvas e tempestades está em movimento a centenas de quilômetros ao sul e a sudoeste das Ilhas Cabo Verde, com 80% de chance de formação, se movendo de oeste a noroeste a cerca de 15 mph.

Há também um segundo sistema no mar do Caribe Oriental com 60% de chance de desenvolvimento nos próximos cinco dias.

Chances maiores que anos anteriores

A previsão da CSU indicou uma temporada média de tempestades, mas dobrou o número de furacões. Até agora, a temporada de furacões de 2017 apresenta características semelhantes às de 1953, 1969, 1979, 2001 e 2004.

Na temporada deste ano, há 38% de chance de um grande furacão atingir a costa leste dos EUA, incluindo a Flórida. As chances históricas são de 31%, além de 62% de chance de um grande furacão de categoria 3 ou superior atingir todo o litoral dos EUA. As chances históricas são de 52%.

“Em geral, a maioria dessas temporadas apresentou uma atividade acima da média, com 2004 tendo sido uma temporada extraordinariamente ativa”, disse Phil Klotzbach, pesquisador do Departamento de Ciência Atmosférica e principal autor do relatório.

Com informações do Palm Beach Post.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
275