DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Florida registra grande baixa de criminalidade.

A Florida registrou no ano passado o nível de criminalidade mais baixo dos últimos 35 anos, graças a uma redução de 3,7% em relação ao ano de 2004, informou nesta terça-feira (11) o governador Jeb Bush, que atribuiu a queda a uma legislação mais severa contra os criminosos e a legalização do porte de arma por parte dos cidadãos.

Os números apresentados por Bush registram uma redução contínua da criminalidade na Florida nos últimos 14 anos. “Estes dados mostram que seguir uma postura firme contra o crime funciona”, assegurou o governador durante conferência de imprensa em Tallahassee.

De acordo com as cifras fornecidas pelo Departamento de Polícia da Florida (FDLE), no ano passado foi registrado um total de 838.063 delitos em todo o estado, cerca de 12.500 a menos do que em 2004, dos quais 22,6% foi solucionado.

Em relação aos delitos, quase todos os tipos tiveram redução, como: assassinatos (881), violações (6.576), roubos em lojas (164.777) e roubos de carros (75.204). No entanto, os assaltos não diminuíram o que fez com que os delitos violentos tivessem um aumento de 1,7%.

“Uma criminalidade baixa reflete a determinação de proteger nossas famílias e comunidades” disse o fiscal geral Charlie Crist. “Mediante a dedicação de nossos agentes da lei, à fiscalização e às leis severas contra o crime, seguiremos colaborando para fazer da Florida um lugar seguro para seus habitantes e turistas”, assegurou.

Números do Sul da Florida

A queda do índice de criminalidade em Miami-Dade foi de 7,5%, em Palm Beach de 8,7% e em Monroe de 18,7%. A única exceção foi em Broward, que ao contrário das outras localidades teve um aumento de 1,1%.

Bush também atribuiu os êxitos na queda da criminalidade à legalização do porte de armas de fogo, aprovada em 2005, permitindo a uma pessoa que se sinta ameaçada responder a tiros ao invés de evitar uma confrontação.

“Os cidadãos armados que cumprem a lei são provavelmente parte da razão para que tenhamos um índice menor de criminalidade”, assegurou o governador.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223