DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Florida Prepaid: uma opção de poupança para a faculdade

Share

Ainda sobre a série a respeito de opções para planos para pagamento de faculdade vamos saber mais esta semana sobre uma outra alternativa: Florida Prepaid.

Este tipo de plano existe na maioria dos estados americanos. Neste caso, estaremos comentando sobre o plano específico para a Flórida.
Neste tipo de plano, você paga um montante fixo mensalmente, que é determinado pela idade da criança quando o plano é iniciado. Quando o aluno vai para a faculdade, o plano garante que as despesas de matrícula estejam cobertas, não importa o quanto tenha aumentado na época em que o estudante chega à faculdade.

E isso é um grande ponto positivo, uma vez que sabemos que estamos lutando contra a inflação. O plano, neste caso, Florida Prepaid, será responsável pela diferença.

Os custos de acomodação, transporte, livros, equipamentos, etc, não estão incluídos no plano. Você precisa planejar com cuidado para ter o suficiente para esses custos adicionais por conta própria. Mas, é importante que você saiba que pode também fazer um plano que cubra moradia.

Você pode iniciar um plano para um aluno até a 11ª série; mas quanto mais tarde você começa, maior será a sua contribuição e, obviamente, quanto mais cedo você iniciar menor será seu pagamento mensal.

Existe um período limitado de inscrição todos os anos, que vai de outubro/novembro até o final de fevereiro.

E se o aluno for à faculdade em outro estado ou ganha uma bolsa de estudo ou se simplesmente decide não ir para a faculdade? Esses cenários são as maiores dúvidas que as pessoas têm em relação à faculdade e aos planos de poupança. É também o ponto onde muitas pessoas simplesmente paralisam e acabam não fazendo nada.

Então, nada melhor que um pouco de informação pra gente ter uma ideia mais clara deste tipo de plano e das opções disponíveis em cada um.

No caso da Florida Prepaid, se o aluno for para a faculdade em outro estado, o plano pagará o montante total (o mesmo montante que seria pago à instituição da Flórida) à instituição fora do estado.

Mas é muito importante saber que é bem possível que o aluno tenha custos bem mais elevados em outros estados, nesse caso, o aluno ou, na grande maioria das vezes, os pais, serão responsáveis pela diferença.

Se o aluno receber uma bolsa de estudos
Nesse caso, o valor coberto (não apenas o que você pagou no plano) pode ser reembolsado ou usado para pagar mensalidades e taxas que não estejam cobertas pela bolsa de estudos.

Se o aluno decidir não ir para a faculdade
Nesse caso, os pagamentos que você fez ao plano podem ser reembolsados; ou o plano pode ser transferido para outra criança elegível. Seu filho(a) tem até 10 anos para utilizar este dinheiro a partir da data projetada para ele começar a faculdade.

Se este é um plano que lhe interessa, como sempre digo, procure um profissional qualificado para lhe auxiliar. Uma ótima semana para todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
487