DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Flórida adota mais severa lei contra pedofilia nos EUA

A lei foi proposta depois que casos de pedofilia chocaram a opinião pública
O Estado americano da Flórida aprovou uma nova lei que prevê penas que vão de 25 anos de cadeia a prisão perpétua para quem molestar crianças com menos de 12 anos de idade.
A lei prevê ainda que o condenado seja constantemente monitorado por satélite através de um artefato de localização que deve ser usado até o final de sua vida.

Trata-se lei contra a pedofilia mais severa em todo o território americano.

Ela é uma resposta a dois casos recentes em que meninas foram raptadas e mortas, supostamente por pessoas com antecedentes de pedofilia conhecidos.

A lei foi apelidada de “lei Jessica Lunsford”, recebendo o nome de uma menina de nove anos cujo corpo foi descoberto em março.

Popular

O governador Jeb Bush, irmão do presidente americano George W. Bush, insiste que a nova lei tem como único objetivo proteger as crianças do Estado.

Mas um correspondente da BBC nos Estados Unidos, Jeremy Cooke, disse que o governador sabe que, com a indignação pública que os dois casos provocaram, a medida é muito popular.

A legislação foi aprovada simultaneamente nas duas casas do legislativo da Flórida depois que foi descoberto que Jessica havia sido assassinada. Uma segunda vítima, Sarah Lunde, de 13 anos de idade, foi encontrada morta em abril.

Ao apresentar a lei, Bush foi acompanhado pelo pai de Jessica, Mark, que disse que ainda não teve oportunidade de chorar por sua filha.

A mãe e a irmã de Sarah Lunde também compareceram à cerimônia de assinatura da lei.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223