DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flamengo vence e deixa a zona de rebaixamento

Enfrentar o último colocado é sempre uma boa oportunidade para começar a se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na estréia do técnico Andrade, o Flamengo venceu o frágil Paysandu por 2 a 1, e com 23 pontos deixou a zona de rebaixamento, passando o São Paulo. Já o time paraense segue na última colocação do campeonato, com apenas 16 pontos.

A próxima rodada será disputada no meio de semana e será a primeira do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Paysandu recebe o Santos no Mangueirão. As duas partidas serão na quarta-feira, dia 24/8, às 21h45m.

O Flamengo começou a partida pressionando, com os jogadores mostrando vontade de decidir logo no início. Com um minuto Fabiano Oliveira arriscou um chute de longe e Alexandre Fávaro defendeu. Aos 14, Fabiano cruzou e Fellype Gabriel se esticou, mas não chegou na bola. O volume de jogo do time carioca surtiu efeito quando Obina foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Felipe Saad. Na cobrança, Renato abriu o placar: 1 a 0. Em todo o campeonato, esse foi apenas o terceiro gol do Fla antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

Com uma boa atuação, os jogadores do Flamengo continuavam pressionando e perdendo oportunidades. O Paysandu ameaçava apenas com alguns contra-ataques, mas o goleiro Diego garantia o placar. Aos 34, Fabiano Oliveira dominou na entrada da área e chutou cruzado, a bola entrou no cantinho. Um belo gol que garantia a vitória parcial por 2 a 0. A fragilidade do Paysandu ajudava a tarefa dos jogadores do time carioca.

Jogo perde ritmo

A correria da primeira etapa deu espaço a uma lentidão incrível no segundo tempo. O Flamengo parecia não querer jogar, enquanto o Paysandu tinha mais posse de bola, mas pouco ameaçava. Aos sete minutos a zaga carioca falhou e Luís Augusto, livre na grande área, perdeu o gol. Outra boa chance apareceu apenas aos 19, quando Obina recebeu bom passe de Fellype Gabriel mas se enrolou com a bola e deixou a defesa cortar.

O jogo era ruim, quando aos 41 minutos o zagueiro Fernando perdeu na corrida e derrubou Luis Augusto na grande área. Na cobrança do pênalti, o atacante bateu no meio do gol e diminuiu para 2 a 1. Andrade fechou o time colocando o cabeça-de-área Róbson o Flamengo ficou apenas esperando o apito final que garantiu um alívio na tabela de classificação.

Flamengo 2 x 1 Paysandu

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

Gols: Renato aos 17 e Fabiano Oliveira aos 34 minutos do primeiro tempo. Luis Augutos aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Diego Souza (FLA) e João Carlos, Vânderson e Luís Augusto (PAY)

Flamengo: Diego, Leonardo Moura, Fernando, Rodrigo e André; Augusto Recife, Diego Souza, Renato e Fellype Gabriel (Róbson); Fabiano Oliveira (Geninho) e Obina (Bruno Rosas). Técnico: Andrade.

Paysandu: Alexandre Fávaro, João Carlos (Sílvio), Felipe Saad e Marquinhos; Marco Aurélio, Alemão (Marabá), Vânderson, Rodrigo, Cléber e Luís Augusto; Zé Augusto (Gian). Técnico: Gilson Kleina.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152