DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Final do Festival de Cinema Brasileiro em Miami

IX Festival de Cinema Brasileiro em Miami – A entrega do grande prêmio “Lente de Cristal”

Por Silvana dos Santos
O encerramento do Festival de Cinema Brasileiro em Miami foi revestido de emoções e surpresas para os ganhadores do prêmio Lente de Cristal .
Daniel Filho recebeu uma homenagem especial na noite de 17 de junho, por sua longa carreira, de 53 anos, na qual se destacou como ator, produtor e diretor de vários filmes, entre eles “Tieta do Agreste” (ator), “A Partilha” (diretor) e “Carandiru” (produtor).

Na noite de 18 de junho, Beth Mendes emocionou-se muito com a homenagem que lhe foi prestada. No palco, Beth recebeu O Lente de Cristal Dourada, das mãos de Adriana Dutra que dirigiu o festival juntamente com Viviane Spinelli e Cláudia Dutra, mostrando como o mercado cinematográfico brasileiro amadureceu ao longo dos anos. O diretor e produtor do Filme” Vestido de Noiva” Joffre Rodrigues subiu ao palco e emocionou ainda mais a atriz Beth Mendes com suas palavras que demostraram carinho,admiração e respeito pela amiga e atriz.

Após a receber a homenagem Beth Mendes e Joffre Rodrigues assistiram ao filme “Vestido de Noiva” juntamente com 1000 pessoas que lotaram o Teatro Jackie Gleason para assistir aos últimos filmes do festival e prestigiar á tão esperada premiação.

Terminando o primeiro filme, iniciou-se a cerimônia de entrega do prêmio “Lente de Cristal”. O coreógrafo Giovani Luquinni vestido de diretor de cinema chamou á atenção do público com suas mímicas divertidas e jeito exêntrico de interagir com a platéia. O mesmo passava a estátua de Cristal para os atores e atrizes responsáveis pela entrega do prêmio aos vencedores. A atriz Sônia Braga que entregaria o prêmio aos homenageados, não compareceu á cerimônia de entrega do ‘Lente de Cristal”.

Os atores Luciano Szafir e Felipe Camargo foram os primeiros á subirem ao palco ,dando uma demonstração descontraída antes da entrega do prêmio. Em seguida subiu ao palco, José Wilker que mais uma vez prestigiou o Festival de Cinema com sua presença e apoio no Market Place. As atrizes Luana Piovini, Beth Mendes , o diretor da Tam José Sales,o ator americano Steven Bauer, Julia Lemmetz, o ator Alexandre Borges e o filho do casal participaram da entrega do prêmio.

Ao encerrar a premiação atores,atrizes,convidados,jurí, vencedores e não-vencedores do prêmio Lente de Cristal subiram ao palco para fazerem a foto oficial de encerramento do IX Festival de Cinema em Miami.
A comédia romântica “Romeu e Julieta” foi apresentada pela atriz Luana Piovani e a diretora Paula Barreto, após a premiação. O filme fechou o festival de cinema contagiando a platéia com o humor único dos atores brasileiros.
Para quem perdeu O Festival de Cinema Brasileiro em Miami ainda há chance de participar do Festival de Cinema Brasileiro em Nova Iorque que esta próximo, e será realizado entre os dias 8 á 16 de Julho de 2005.

Premiação do Festival Miami – 2005

Melhor Filme : “Cazuza –O Tempo não Pára”, dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho.
Melhor diretor: Jorge Furtado, por “Meu Tio Matou um Cara”
Melhor ator: Daniel Oliveira, por “Cazuza”.
Melhor atriz: Marieta Severo, por “A Dona da História”.
Melhor Roteiro: Jorge Furtado e Guel Arraes, pelo roteiro de “Meu Tio Matou um Cara”.

Melhor cinematografia: “Bens Confiscados” e “Mamãe tá na Geladeira”
Melhor Montagem e melhor direção Artística: “Redentor e “Capital circulante”
Melhor edição e som: “Quase Dois Irmãos”
O prêmio do público : Daniel Filho, por “A Dona da História”.
Melhor curta: filme “O Retrato do Artista”, de Hugo Moss.
Melhor curta o Para o público: “O Xadrez das Cores”, de Marco Schiavon.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226