DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filme Brasileiro deLúcia Murat

Depois de ter recebido prêmios no Rio e em Havana, o filme brasileiro “Quase Dois Irmãos”, da cineasta Lúcia Murat, conquistou duas premiações na Argentina, no 20º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, que terminou ontem.

Do júri oficial, a produção obteve o Astor de Prata de Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano e, do público, o filme conseguiu o prêmio de melhor película da competição oficial.

O Astor de Ouro de Melhor Longa-Metragem foi para “A Grande Viagem” (Marrocos), de Ismael Ferroukhi, que traz a história de um imigrante marroquino na França.

No ano passado, o longa já conquistou dois prêmios do júri oficial do Festival do Rio (direção e ator) e outros dois do 26º Festival do Cinema Novo Latino-Americano de Havana (montagem e música).

A produção de Murat –que estréia nas salas brasileiras em 1º de abril– concorria com 17 filmes, que foram analisados pelo júri oficial presidido por Román Gubert.

Lúcia Murat tem em seu currículos filmes como “Que Bom Te Ver Viva”, sobre o lado obscuro do regime militar brasileiro, “Doces Poderes”, a respeito de campanhas políticas na era da redemocratização, e “Brava Gente Brasileira”, que mostra a história de resistência de uma tribo indígena aos ataques do homem branco invasor.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
198