DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filhos de Mães Narcisistas

Nada fácil escrever sobre um assunto bem complicado de lidar e ter opiniões, mas muita gente sofre com esse tipo de problema sem saber. Trata-se de “ter uma mãe narcisista”. É muito difícil de lidar com esse tipo de situação, mas existe.

Muitos filhos não conseguem ter um bom relacionamento com suas mães e não entendem o que realmente acontece, pois mãe é uma figura muito forte em nossas vidas; é quase impossível conseguir ver uma mãe com defeito ou atitudes que magoam, mas há. Segundo estudos psicológicos, esse tipo de mãe tem um distúrbio que nunca é admitido. Pois quando falamos em mãe, falamos em proteção, carinho, amor incondicional e muitos outros sentimentos que não encontramos em mais ninguém em nossa existência nessa terra.

Mas infelizmente, como qualquer problema humano, a mãe narcisista traz sofrimento. Muitos filhos não entendem o porquê da falta de sentimentos de algumas mães, mas tem uma explicação psicológica muito forte: se trata de uma “Mãe Narcisista”

Mas como identificar uma mãe narcisista, até para poder entender que a culpa não está somente em nós filhos? Pesando nisso vou passar algumas características de uma mãe “Narcisista” e tente pelo menos lidar com essa situação e saiba que você não está sozinho, muitos filhos passam por isso.

Algumas características de uma “Mãe Narcisista”
Faz chantagem psicológica, sou mãe então me respeite, ou, mãe está sempre certa, não discuta comigo sou sua mãe, como você não pudesse argumentar nunca sobre determinado assunto.

Faz bullying com os filhos, falam coisas que deixam o filho com a autoestima lá embaixo.

Não admite seu erro, sempre está certa.

Não pede desculpas nunca, por mais errada que esteja.

Tem inveja de uma conquista financeira do filho, diz que ficou feliz mais está notório que não sentiu realmente felicidade com isso.

Arruma brigas em família, dificilmente uma mãe narcisista vai conseguir manter os filhos unidos.

Compete com os filhos, em beleza e em estudo e financeiro.
Sempre coloca outras pessoas em primeiro lugar, sempre acha que está passando vergonha e sempre fala: “o que outros vão falar.”

Não respeita os limites de outras pessoas quer sempre ser a dona da situação em tudo.

Guarda rancor

Qualquer assunto já leva para o pessoal

Qualquer problema que o filho venha ter ele está sempre fazendo drama, nunca é realmente um problema.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
223