DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filho de brasileira cai de penhasco e fica em coma na Tailândia

Share

O resgate de Eduardo. Foto: Phuket Gazette.

O jovem Eduardo Keane está hospitalizado em coma no Krabi Hospital, na Tailândia, após sofrer uma grave queda de um penhasco no dia 28 de junho.

Eduardo foi com o pai, a mãe e a irmã, de férias da Flórida para a Cingapura e depois seguiram para a Tailândia.

Eduardo caiu ao escalar uma montanha e sofreu fratura no crânio, além de múltiplas lesões corporais e está atualmente internado em coma em um hospital local.

De acordo com o médico amigo da família e que acompanha o caso, Dr. Milton Genes, o estado de saúde do jovem é muito grave. “Além do traumatismo craniano encefálico, Eduardo apresenta uma fratura transversa de vértebra T9 , fratura do maxilar e de clavícula”, declarou.

A família mora em South Beach e precisa de ajuda para as despesas médicas e uma possível transferência para o Jackson Memorial Hospital.

A mãe de Eduardo, a brasileira Eliane Keane, natural do Rio de Janeiro, trabalha como professora catedrática do Miami Dade College e está em choque.

A família conta com o apoio de dois amigos e médicos, Dr. Genes, que está no Rio de Janeiro, e Dr. Mauricio Lynn, que está em Miami, e mesmo de longe acompanham o caso e dão suporte à família.

Segundo amigos, Eduardo sempre foi uma pessoa dedicada ao próximo. Formado pela Brandeis University, em Boston, os amigos o descrevem como “um amigo que está sempre disposto a ouvir e está presente quando seus amigos estão em necessidade”. Ele se ofereceu para ajudar a arrecadar dinheiro para o câncer como um líder do Relay for Life na Universidade e dava aulas de química para os amigos.

Depois de se formar, Eduardo conseguiu um emprego que o ajudou a continuar a melhorar a vida dos outros, ajudando a otimizar a comunicação entre os prestadores de cuidados de saúde através da tecnologia.

“Em todos estes aspectos, Eduardo tocou e continua a tocar as vidas de tantas pessoas de inúmeras maneiras. Só esperamos que tenhamos a oportunidade de ajudá-lo neste momento de necessidade, como tem feito há tanto tempo”, descrevem.

Amigos criaram uma campanha online. Para ajudar, acesse, gofundme.com/eduardo-keane

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
141