DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Festival de cinema latino-americano nos EUA tem filmes brasileiros

O festival de cinema latino-americano de Washington, que começa nesta terça-feira, exibirá 28 filmes de 14 países. O Brasil estará presente com “Olga”, que representou o país no Oscar, além de “Redentor” e “Cazuza: o tempo não pára”, premiados no Brazilian Film Academy Awards.

Filmes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela competirão pelo segundo ano consecutivo aos prêmios de melhor longa-metragem, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator.

O filme dominicano “La maldición del Padre Cardona” estreará no festival, enquanto a produção paraguaia “Derecha-Izquierda” entrará em cartaz no mercado americano.

Filmes premiados em festivais internacionais, como o uruguaio “Whisky” (Cannes), o chileno “Mala leche” (San Sebastián), o mexicano “Temporada de patos” (AFI Festival) e o colombiano “Sumas y restas” (Miami Latino Film Festival) estarão em cartaz na capital americana até 4 de outubro. Também será exibido o filme “Paloma de Papel” (Peru), que representou o Peru na cerimônia do Oscar 2004.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156