DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Festival de Cinema de Miami elege os melhores do ano.

Achados e Perdidos de José Joffily, vencedor de duas Lentes de Cristal como Melhor Filme e Melhor Atriz, pela atuação de Zezé Polessa, e Irma Vap – O Retorno, de Carla Camurati, com o prêmio de Melhor Filme na escolha do público foram os dois grandes vencedores do 10° Fetival de Cinema Brasileiro de Miami, que premiou 11 longas-metragem na mostra competitiva encerrada no sábado (10) no Jackie Gleason Theater, em Miami.

Matheus Nachtergaele ganhou o troféu de Melhor Ator por Tapete Vermelho, de Luis Alberto Pereira. E Alô Tocayo, de Renato Martins e Lula Carvalho, levou a Lente de Cristal de Melhor Curta-Metragem pela escolha do público – entregue à emocionada dupla de diretores por Nelson Pereira dos Santos.

O diretor de Achados e Perdidos fez questão de ressaltar a importância da realização do evento, em um cenário no qual o imigrante desempenha papel fundamental. “No momento em que milhões de imigrantes latinos defendem a opção de morarem e trabalharem nos Estados Unidos, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami é a possibilidade de conquistar esse público”, comentou.

O cônsul do Brasil em Miami entregou a Lirio Ferreira o prêmio de Melhor Diretor por Árido Movie. “É muito importante receber a Lente de Cristal por este filme. Mas gostaria de dedicar a todos os diretores que participaram do Festival”, disse o diretor. O júri, presidido pelo cineasta Roberto Farias e formado por Dylan M. McGinty, Jim Stark, Sean.

Spencer, Joanne Butcher e Monika Wagenber, premiou os longas em 11 categorias.

Também participaram da cerimônia os cineastas Marco Altberg, Malu de Martino, Luis Alberto Pereira, Lírio Ferreira, Antonio Carlos da Fontoura, além de Rodrigo Santoro e Ellen Jabour, Felipe Camargo, Eva Wilma, Lílian Taublib, Goretti Milagres, Karina Bacchi e Ingrid Guimarães.

Adriana Dutra, diretora do festival, comemorou o sucesso da décima edição. “Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram a realizar este Festival. Espero que possamos comemorar os próximos dez anos.

Espero vocês nos Festivais de Cinema brasileiro de Nova Iorque, Barcelona e China”, disse, emocionada, a diretora executiva da Inffinito, que ainda realizará, este anos, os três festivais.

Após a cerimônia de encerramento, o cantor Seu Jorge foi aplaudido de pé por uma platéia composta por mais de mil brasileiros e norte-americanos que acompanharam a apresentação de sucessos como Pretinha e Carolina.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
225